Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus cura um paralítico

Quinta-Feira
04 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 9,1-8)

Jesus tomou de novo a barca, passou o lago e veio para a sua cidade. Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: "Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados". Ouvindo isto, alguns escribas murmuraram entre si: "Este homem blasfema". Jesus, penetrando-lhes os pensamentos, perguntou-lhes: "Por que pensais mal em vossos corações? Que é mais fácil dizer: Teus pecados te são perdoados, ou: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados: Levanta-te - disse ele ao paralítico -, toma a tua maca e volta para tua casa". Levantou-se aquele homem e foi para sua casa. Vendo isso, a multidão encheu-se de medo e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos homens.

Comentário: Quando nós perdoamos, a mudança acontece em nós, que deixamos de levar em conta o erro do outro. Não é assim o perdão de Jesus. Quando ele nos perdoa, nós somos transformados; passamos da morte para a vida, da escravidão para a liberdade. Pelo perdão de Jesus voltamos a ser participantes da natureza divina, podemos voltar a viver a vida nova na verdade e no amor.

Oração: Senhor, vosso perdão é indispensável para mim, pois antes de me perdoardes eu era escravo do mal. Só vosso poder divino pode fazer-me filho vosso, unido vitalmente a Jesus e participante de vossa vida divina. Sou pecador, dependo de vosso perdão misericordioso. Perdoai-me, então, e dai-me sempre a ajuda necessária para continuar em vossa amizade. Tende misericórdia de mim. Amém.

Nenhum comentário: