Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus e o jejum

Sábado
06 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 9,14-17)

  Então, os discípulos de João, dirigindo-se a ele, perguntaram: "Por que jejuamos nós e os fariseus, e os teus discípulos não?”. Jesus respondeu: "Podem os amigos do esposo estar triste, enquanto o esposo está com eles? Dias virão em que lhes será tirado o esposo. Então, eles jejuarão”.

"Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior.

Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam."

Comentário: Jesus salienta a novidade de suas propostas de religião e de vida, e a necessidade de as abraçar sem compromissos com as ideias do passado. Mostra-nos também que não podemos aceitar apenas pela metade seus ensinamentos. Temos de começar vida nova, deixando todos os nossos compromissos com o mal e a mentira. Nossa conversão tem de ser a completa renovação de vida.

Oração: Senhor, ainda falta muito para eu ser plenamente vosso discípulo. No meu modo de pensar e agir ainda existe muita coisa contrária a vosso Evangelho. Perdoai minhas incoerências e ajudai-me a ter a coragem necessária para vos seguir em tudo. Iluminai meu coração para que afinal compreenda e assuma vossas propostas. Não permitais que minha vida seja um triste remendo. Amém.

Nenhum comentário: