Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus é o Senhor do sábado

Sexta-Feira
19 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 12,1-8)

Atravessava Jesus os campos de trigo num dia de sábado. Seus discípulos, tendo fome, começaram a arrancar as espigas para comê-las. Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: "Eis que teus discípulos fazem o que é proibido no dia de sábado”. Jesus respondeu-lhes: "Não lestes o que fez Davi num dia em que teve fome, ele e seus companheiros, como entrou na casa de Deus e comeu os pães da proposição? Ora, nem a ele nem àqueles que o acompanhavam era permitido comer esses pães reservados só aos sacerdotes. Não lestes na lei que, nos dias de sábado, os sacerdotes transgridem no templo o descanso do sábado e não se tornam culpados? Ora, eu vos declaro que aqui está quem é maior que o templo. Se compreendêsseis o sentido destas palavras: 'Quero a misericórdia e não o sacrifício...' não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do Homem é senhor também do sábado”.

Comentário: Mateus acrescenta um exemplo para mostrar que a lei do sábado não é absoluta. Jesus, como nova presença de Deus entre os homens, é maior do que o Templo, e é senhor do sábado. Por isso, ele tem poder para relativizar a lei, propondo a misericórdia como atitude fundamental de Deus para com os homens.

Oração: Senhor Jesus, eu vos agradeço por me terdes libertado de tantas amarras. Vós me mostrastes o que é de fato importante, o que Deus espera de mim, e assim pude deixar de me incomodar com falsas ideias e ridículas obrigações. Com vossa ajuda quero dedicar-me a vos seguir e a servir ao próximo, sabendo que tudo o mais é menos importante. Livrai-me da escravidão das coisas inúteis. Amém.

Nenhum comentário: