Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus e Tomé

Quarta-Feira
03 de Julho de 2013

Evangelho: (Jo 20,24-29)

Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Os outros discípulos disseram-lhe: "Vimos o Senhor”. Mas ele replicou-lhes: "Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei!”. Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco!”. Depois disse a Tomé: "Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé”. Respondeu-lhe Tomé: "Meu Senhor e meu Deus!”. Disse-lhe Jesus: "Creste, porque me viste. Felizes aqueles que creem sem ter visto!”.

Comentário: Tomé simboliza aqueles que não acreditam no testemunho da comunidade e exigem uma experiência particular para acreditar. Jesus, porém, se revela a Tomé dentro da comunidade. Todas as gerações do futuro acreditarão em Jesus vivo e ressuscitado através do testemunho da comunidade cristã.

Oração: Senhor Jesus, creio em vós, creio que estais vivo entre nós. Creio que sois meu Deus e Senhor, meu salvador e sentido para minha vida. Agradeço a graça dessa fé que me ilumina e me arrasta para vós. Aumentai minha fé, para que minha vida seja cada vez mais de acordo com a vossa. Aumentai minha fé, para que, na dúvida, eu saiba o que pensar, o que querer e o que fazer. Amém.

Nenhum comentário: