Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus visita Maria e Marta

Domingo
21 de Julho de 2013

Evangelho: (Lc 10,38-42)

Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude”. Respondeu-lhe o Senhor: "Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada”.

Comentário: "Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas”. Evidentemente, Jesus não quer censurar quem trabalha e elogiar quem fica sem fazer nada, mas deseja nos ensinar que aquilo que é fundamental para o exercício correto de nossa vida espiritual é a escuta da Palavra. Caso contrário, as nossas atividades, por mais santas que sejam, não passarão de pura "agitação”. Meu Deus, fazei-me compreender que, sem vossa força, não serei nada e preciso me alimentar de vossa Palavra antes de me doar aos irmãos. Serei perseverante em meu propósito de meditar todos os dias sobre a Palavra de Deus, aplicando-a a mim.

Oração: Senhor Jesus, continuais sempre a passar entre nós, à espera de ser acolhido. E temos de estar atentos, pois cada vez passais de um jeito diferente, e, se não prestarmos atenção, nem sabemos que sois vós. Ser vosso discípulo é seguir vossos passos, mas é também vos acolher, receber em casa, gastar tempo a vos ouvir, assimilando e remoendo vossas palavras. Ensinai-me a criar esses intervalos de paz e atenção, como a terra que acolhe a chuva fina. Mas, que eu não me esqueça, Senhor, que não posso deixar de lado os cuidados da vida, nem faltar ao serviço dos irmãos. Tenho de ter tempo de ouvir e de agir, e a maior parte das vezes tenho de fazer tudo isso ao mesmo tempo, sabendo ter as mãos na argila e o coração a vossos pés. Amém.

Nenhum comentário: