Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O tesouro escondido

Quarta-Feira
31 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 13,44-46)

"O Reino dos Céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra".

Comentário: O Evangelho de hoje nos mostra a parábola na qual Jesus compara o Reino de Deus com um tesouro e com uma pérola. A comparação com o tesouro nos mostra o valor que o Reino de Deus deve ter nas nossas vidas, um valor que não pode ser superado por nenhum outro valor deste mundo. A pérola nos mostra a preciosidade inigualável que é o Reino de Deus para todas as pessoas. E tanto o valor como a preciosidade do Reino de Deus significam que todas as outras coisas perdem sua importância diante dele e só têm sentido enquanto contribuem para que o homem possa chegar até Deus.

Oração: Senhor Jesus, ia dizer que vos louvo por vos ter encontrado. Mas acho que o mais exato é dizer que vós me encontrastes. Eu vos agradeço porque viestes a minha procura quando eu estava perdido, fugindo de vós. Destes o primeiro passo em minha direção, e me arrastastes para vós. Senhor, quero estar sempre convosco, não permitais que de novo me perca ao vos perder. Amém.

Nenhum comentário: