Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Olhos e ouvidos para quê?

Sexta-Feira
26 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 13,16-17)

"Mas, quanto a vós, bem-aventurados os vossos olhos, porque veem! Ditosos os vossos ouvidos, porque ouvem! Eu vos declaro, em verdade: muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram, ouvir o que ouvis e não ouviram”.

Comentário: Os obstáculos para compreender a Palavra do Reino (= ensinamento de Jesus) são: a alienação, que tira o poder de decisão humana; as perseguições concretas que causam desânimo; as estruturas políticas e econômicas que fascinam e seduzem. A compreensão da Palavra do Reino se realiza na dramaticidade dos conflitos pessoais e sociais.

Oração: Senhor Jesus, perdoai nosso pessimismo. Ajudai-nos a ver como de fato a humanidade e a Igreja caminharam nesses séculos. Ainda falta melhorar muito, mas não podemos ser ingratos e ignorar o que já conseguimos com vossa ajuda. Hoje vos quero pedir um pouco mais de otimismo para nós todos, e uma bênção especial para os que continuam trabalhando pelo Reino. Amém.

Nenhum comentário: