Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Quem é da família de Jesus?

Terça-Feira
16 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 12,46-50)

Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. Disse-lhe alguém: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te".

Jesus respondeu-lhe: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".

Comentário: Mateus salienta que a família de Jesus são os seus discípulos, isto é, a comunidade que já se dispôs a segui-lo. São eles que aprendem os ensinamentos de Jesus, para levá-los aos outros; são eles que trilham o caminho da vontade do Pai, isto é, a obediência à radicalização da Lei proposta por Jesus. Desse modo, começa nova geração, diferente da geração má dos fariseus.

Oração: Senhor, hoje vos quero pedir pelas mães e pelos pais, que amam tanto seus filhos e filhas. Purificai seu amor, para que seja discreto, e não lhes queira impor ou impedir um futuro. Seja quando se trata de casamento, ou de se colocar de maneira mais direta a serviço dos irmãos. Ajudai-os a lhes dar todo apoio possível, ajudando-os a fazer seu discernimento à luz do Evangelho. Amém.

Nenhum comentário: