Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Um convite de Jesus

Quinta-Feira
18 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 11,28-30)

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”.

Comentário: Hoje os que se sentem oprimidos não recorrem a Jesus, preferem procurar um psiquiatra, um advogado ou, no pior dos casos, afundam no álcool e nas drogas. Alguma coisa nos aconteceu que não conseguimos comunicar bem esta mensagem de Jesus como libertador de tudo o que oprime as pessoas e não as deixa viver felizes e no gozo da liberdade. É claro que também nem mesmo nós, os cristãos, somos capazes de viver essa dimensão libertadora de nossa fé e, às vezes, nós mesmos a vivemos como uma carga que não liberta, mas que oprime. Todavia Jesus está aí: para aliviar-nos e para nos confortar.

Oração: Senhor, de fato, muitas vezes me sinto cansado e abatido, física e espiritualmente. Quase sempre isso acontece quando quero tomar a direção de minha vida e resolver sozinho meus problemas. Agora já aprendi, e por isso venho a vós à procura de ajuda e coragem. Não vos peço vida fácil, mas apenas que me deis a força e a coragem para vos seguir, na velocidade que puder. Amém.

Nenhum comentário: