Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A importância de sermos transparentes

Quarta-Feira
28 de Agosto de 2013

Evangelho: (Mt 23,27-32)

"Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão. Assim também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Edificais sepulcros aos profetas, adornais os monumentos dos justos e dizeis: Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos manchado nossas mãos como eles no sangue dos profetas...

Testemunhais assim contra vós mesmos que sois de fato os filhos dos assassinos dos profetas. Acabai, pois, de encher a medida de vossos pais!"

Comentário: Servirá para nós a queixa de Jesus: "Por fora pareceis justos aos olhos dos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade”? O que fizemos dos dons que Deus nos deu? Será que os disponibilizamos para os outros? Infelizmente, às vezes nos fechamos em nosso egoísmo e não aceitamos colaborar. Achamos que dá muito trabalho sair de casa para ajudar na preparação de refeições para os moradores de rua, cantar no coral, participar de uma romaria. No entanto, a felicidade reside em nos doarmos e servir Cristo nos irmãos, na alegria!

Oração: Senhor Jesus, agradeço este susto que me dais. Acho que não finjo nem tento enganar, mas de fato vejo que ainda estou longe de ser o cristão que tantos veem em mim. Quero melhorar e crescer na vida nova que me ofereceis, preciso chegar à maturidade que esperais de mim, e que os outros imaginam. Dai-me forças para ir avançando dia a dia, sem desanimar. Preciso de vós, Senhor. Amém.

Nenhum comentário: