Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Ajuntar riquezas ou... ser rico para Deus?

Domingo
04 de Agosto de 2013

Evangelho: (Lc 12,13-21)

Disse-lhe então alguém do meio do povo: "Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança". Jesus respondeu-lhe: "Meu amigo, quem me constituiu juiz ou árbitro entre vós?" E disse então ao povo: "Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas".

E propôs-lhe esta parábola: "Havia um homem rico cujos campos produziam muito. E ele refletia consigo: Que farei? Porque não tenho onde recolher a minha colheita. Disse então ele: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens. E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus".

Comentário: No caminho da vida, o homem depara com o problema das riquezas. Jesus mostra que é idiotice acumular bens para assegurar a própria vida. Só Deus pode dar ao homem a riqueza que é a própria vida.

Oração: Senhor, há tanto tempo que procuro ser vosso discípulo, mas ainda sou atraído pelos bens temporais e materiais. O consumismo é tentação constante, gosto de ter o melhor que existe em equipamentos. Preciso muito de vossa ajuda para não me deixar enredar de todo. Só assim poderei manter meu coração desapegado, usando as coisas necessárias, sem esquecer que o mais importante é manter-me unido a vós e aos irmãos. Não posso dizer que me falte alguma coisa, mas vejo tantos que não dispõem do mínimo necessário. Tocai o coração de todos nós para que aprendamos a partilhar, e dai-nos coragem e iniciativa para usar dos meios legítimos, evangélicos e eficazes para promover a mudança da sociedade. Amém.

Nenhum comentário: