Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus e Natanael

Sábado
24 de Agosto de 2013

Evangelho: (Jo 1,45-51)

Filipe encontra Natanael e diz-lhe: "Achamos aquele de quem Moisés escreveu na Lei e que os profetas anunciaram: é Jesus de Nazaré, filho de José”. Respondeu-lhe Natanael: "Pode, porventura, vir coisa boa de Nazaré?” Filipe retrucou: "Vem e vê”. Jesus vê Natanael, que lhe vem ao encontro, e diz: "Eis um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade”. Natanael pergunta-lhe: "Donde me conheces?” Respondeu Jesus: "Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira”. Falou-lhe Natanael: "Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel”. Jesus replicou-lhe: "Porque eu te disse que te vi debaixo da figueira, crês! Verás coisas maiores do que esta". E ajuntou: "Em verdade, em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem".

Comentário: Quando André revela que encontrou o Messias a Natanael ou Bartolomeu, palavra que quer dizer “filho do agricultor”, a atitude de Natanael foi de dúvida: “De Nazaré, pode sair coisa boa?” No entanto, ele vence a sua desconfiança, atende ao convite que foi feito por André e vai encontrar-se com Jesus. A experiência do encontro pessoal com Jesus faz com que Natanael venha a reconhecer a sua divindade e torne-se seu discípulo pelo resto de sua vida, mostrando-nos com isso que, apesar de todos os nossos problemas, se procurarmos ter retidão de coração e vencer as nossas fraquezas, também faremos a experiência do encontro pessoal com Jesus e também nos tornaremos seus verdadeiros discípulos.

Oração: Senhor Jesus, creio que sois meu Salvador, que me ensina a verdade e o bem, e torna-me possível aceitar a verdade e fazer o que é certo. Sois a solução para minha vida, e sou muito feliz por vos ter encontrado. Quero fazer o possível para que também outros vos encontrem e achem a mesma felicidade. Ajudai-me a encontrar o jeito melhor de vos anunciar para aqueles com quem me encontrar. Amém.

Nenhum comentário: