Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A dúvida de Herodes

Quinta-Feira
26 de Setembro de 2013

Evangelho: (Lc 9,7-9)

O tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.

Comentário: Herodes gostaria de saber quem é Jesus. Mas não passava disso: simples curiosidade. A mesma coisa que as conversas que havia mantido com João enquanto esse estava no cárcere. Distrações para passar o tempo. Nem ele mudou sua vida como resultado daqueles diálogos, nem a João serviram para salvar a sua. Agora, diante de Jesus, Herodes volta a sentir curiosidade. Talvez nos aconteça o mesmo diante de Jesus. Todos os dias escutamos sua palavra, e até nos parece interessante. Mas isso não significa que mudemos nossa vida. Que significa, então, ser cristão para nós?

Oração: Senhor Jesus, quero conhecer-vos sempre mais, quero abraçar vosso modo de pensar e de viver. Sei que estais sempre a meu lado, e por isso vos escolho como parceiro de minha vida, em todos os momentos e para sempre. Aumentai meu amor por vós, fazei-me atento às vossas inspirações. Tenho esperança que, ajudado por vós, poderei um dia vos ver face a face na vida eterna. Amém.

Nenhum comentário: