Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A missão dos doze apóstolos

Quarta-Feira
25 de Setembro de 2013

Evangelho: (Lc 9,1-6)

Jesus convocou os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado nem sacola nem pão nem dinheiro nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, como protesto contra eles”. Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas em todos os lugares.

Comentário: O Evangelho de hoje é uma espécie de “Manual do Evangelizador”. Ele nos mostra que o evangelizador não age em nome próprio, pois ele não evangeliza por que quer, mas porque é enviado por Deus. Os poderes que tem para evangelizar não são próprios, são recebidos para serem usados em uma finalidade própria. Os bens materiais não podem ser um empecilho para o trabalho, nem podem ofuscar a força do anúncio e do testemunho. A inserção e a participação na vida das pessoas e das famílias é fundamental. Mas o mais importante são os dois objetivos que caracterizam o profetismo: a luta contra toda espécie de mal, que se manifesta na ordem da cura, e a proclamação da presença do Reino de Deus na vida de todas as pessoas. (Liturgia da CNBB)

Oração: Senhor, são tantos os vossos discípulos que me ajudaram na vida. Não sou capaz de contá-los, e de muitos nem cheguei a conhecer o nome. Vós, porém, os conheceis a todos. Cobri-os com vossa bênção, guardai-os e fazei que vos amem cada vez mais. Dai-lhes a recompensa pelo bem que me fizeram, mesmo dizendo palavras que me fizeram sofrer. E que nos encontremos no céu. Amém.

Nenhum comentário: