Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Anseio por um mundo novo

Quarta-Feira
11 de Setembro de 2013

Evangelho: (Lc 6,20-26)

Jesus levantando os olhos para os seus discípulos, disse:

"Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus!

Bem-aventurados, vós que agora tendes fome, porque sereis saciados!

Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque havereis de rir!

Bem-aventurados, sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem! Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas.

Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação!

Ai de vós, que agora tendes fartura, porque passareis fome!

Ai de vós, que agora rides, porque tereis luto e lágrimas!

Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas".

Comentário: O mundo nos prega valores que não são do Reino de Deus. Se formos viver de acordo com os valores do mundo, seremos egoístas e buscaremos unicamente a nossa própria satisfação. Porém, se quisermos viver de acordo com os valores do Reino de Deus, deveremos ser capazes de amar e, em nome do amor, buscar a felicidade, a satisfação e o bem estar de todos, e denunciar com coragem profética todos os que vivem e pregam os valores que não são do Reino de Deus. As consequências dessas posturas são que os que vivem de acordo com os valores do mundo, terão a consolação do mundo, e os que vivem de acordo com os valores do Reino, terão a consolação do Reino. (liturgia da CNBB)

Oração: Senhor Jesus, o que eu mais quero é a felicidade, a verdadeira, capaz de me saciar para sempre. Agradeço vossa bondade que me quer fazer plenamente feliz, que me quer fazer participante da felicidade que tendes participando da vida da Trindade, na união com o Pai e o Espírito. Alegro-me com isso e hoje vos peço por todos que ainda não sabem como é bom estar convosco. Amém.

Nenhum comentário: