Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

As mulheres que seguem Jesus

Sexta-Feira
20 de Setembro de 2013

Evangelho: (Lc 8,1-3)

Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.

Comentário: Qual era a boa nova do Reino de Deus que Jesus andava anunciando pelas cidades e aldeias? Uma delas era Jesus admitir mulheres como discípulas suas. Naquela época, era um verdadeiro escândalo Jesus andar com mulheres em seu seguimento. A algumas delas, Jesus tinha livrado da ação dos espíritos do mal e a Maria Madalena tinha libertado de sete demônios. Amavam aquele Mestre, diferente de todos os homens que haviam conhecido, pois as respeitava e as tinha ressuscitado do vício. Não fazia distinção de pessoas e só exigia a conversão do coração.

Oração: Senhor, estou percebendo que não estou sendo o discípulo que deveria ser. Fico esperando que me venham procurar, em vez de me colocar no meio das pessoas, partilhando simplesmente a vida. Ajudai-me a ser sal e fermento na massa, e não apenas anunciador de uma doutrina. Assim não estarei apenas evangelizando, mas também sendo evangelizado e aprendendo a viver. Amém.

Nenhum comentário: