Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus e o sábado

Sábado
07 de Setembro de 2013

Evangelho: (Lc 6,1-5)

Em dia de sábado, Jesus atravessava umas plantações; seus discípulos iam colhendo espigas (de trigo), debulhavam-nas na mão e comiam. Alguns dos fariseus lhes diziam: "Por que fazeis o que não é permitido no sábado?”. Jesus respondeu: "Acaso não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os seus companheiros; como entrou na casa de Deus e tomou os pães da proposição e deles comeu e deu de comer aos seus companheiros, se bem que só aos sacerdotes era permitido comê-los?” E ajuntou: "O Filho do Homem é senhor também do sábado”.

Comentário: É muito fácil a gente ver o que as pessoas estão fazendo e, a partir da aparência dos seus atos e de princípios previamente estabelecidos, emitir os nossos juízos e opiniões. O Evangelho de hoje mostra para nós os erros que podemos incorrer com este tipo de comportamento. Podemos fazer com que Deus se torne o grande opressor da humanidade, porque é um grande ditador e está à espera para punir a todos os que lhe desobedecem e não um Pai amoroso e podemos também deixar de olhar a realidade das pessoas e as suas motivações, que podem modificar profundamente a nossa opinião a respeito delas. (Liturgia da CNBB)

Oração: Senhor, ensina-me a pensar sempre o melhor dos outros, interpretando sempre da melhor maneira possível suas atitudes. Sabeis que minha tendência é sempre ser muito rigoroso em meus julgamentos, perdoai-me e não me julgueis com a mesma severidade. Com vossa ajuda quero ser sempre mais compreensivo, dando todos os descontos possíveis aos erros de meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário: