Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus escolhe os doze apóstolos

Terça-Feira
10 de Setembro de 2013

Evangelho: (Lc 6,12-19)

Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.

Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

Comentário: A montanha destaca-se das partes planas da terra. É parte do mundo, mas elevada para o céu. Na montanha Jesus ora, entra em relação com Deus. Porém, seu olhar se dirige para baixo, pois a montanha pertence à terra. E sabe que tem uma missão a cumprir. Desde a montanha, desde Deus, escolhe os que serão os seus colaboradores mais próximos, os doze apóstolos. Hoje nós teríamos de aprender novamente a subir a montanha, a olhar lá de cima nossa vida com a perspectiva que dá o encontro com Deus. E depois descer e encontrar-nos com o povo e amar como Deus nos ama.

Oração: Senhor, vós me chamastes para ser vosso discípulo, e me consagrastes pelo batismo. Entrego-me a vós, quero seguir-vos em tudo, estou pronto a ser vosso instrumento, vosso apóstolo, para a salvação de meus irmãos. Aumentai minha união convosco, minha fé e meu amor, para que não seja obstáculo entre vós e meu próximo, e abri meu coração para que nele eu vos encontre, Jesus. Amém.

Nenhum comentário: