Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus fala outra vez de sua morte

Sábado
28 de Setembro de 2013

Evangelho: (Lc 9,43b-45)

Todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: “Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.



Comentário: Muitas pessoas encontram dificuldades para compreender o que Jesus nos fala, e essas dificuldades existem porque verdadeiramente não conhecem Jesus e não comungam as suas propostas e os seus valores. A única contribuição que podemos dar para que essas pessoas possam compreender Jesus é, auxiliados pela graça divina, nos lançarmos num verdadeiro trabalho missionário, juntamente com toda a Igreja, no sentido de possibilitar às pessoas um verdadeiro encontro com o Divino Mestre, a fim de que possam de fato conhecê-lo, compreender a sua Palavra e viver o seu Evangelho. (Liturgia da CNBB)

Oração: Senhor, conquistastes minha confiança, por isso coloco em vós toda minha esperança. Nem sempre entendo o que quereis de mim, e muitas vezes estranho o caminho por onde me levais. Agarro-me a vossa mão, fecho os olhos, entrego-me aos vossos cuidados, que de mim cuidas muito melhor que eu mesmo. Tenho certeza que acabareis fazendo que chegue à casa do Pai. Amém.

Nenhum comentário: