Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

“Aumenta a nossa fé!”

Domingo
06 de Outubro de 2013

Evangelho: (Lc 17,5-10)

Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”

O Senhor respondeu: “Se tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: 'Arranca-te daqui e planta-te no mar', e ela vos obedeceria.

Se alguém de vós tem um servo que trabalha a terra ou cuida dos animais, quando ele volta da roça, lhe dirá: 'Vem depressa para a mesa?'

Não dirá antes: 'Prepara-me o jantar, arruma-te e serve-me, enquanto eu como e bebo. Depois disso, tu poderás comer e beber?' Será que o senhor vai agradecer o servo porque fez o que lhe havia mandado?

Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos simples servos; fizemos o que devíamos fazer'."


Comentário: Pode-nos causar surpresa este pedido dos apóstolos, pois ou se tem fé ou não se tem. Mas ter fé não significa acreditar em aparições e milagres. Ter fé significa seguir o Mestre. Neste caso, dá para entender por que a fé pode ser aumentada, pois há muitos que não confiam inteiramente em Jesus diante das provações e há outros que não têm coragem de abandonar certos hábitos.

Oração: Jesus, Mestre: que eu pense com a tua inteligência, com a tua sabedoria. Que eu ame com o teu coração. Que eu veja com os teus olhos. Que eu fale com a tua língua. Que eu ouça com os teus ouvidos. Que as minhas mãos sejam as tuas. Que os meus pés estejam sobre as tuas pegadas. Que eu reze com as tuas orações. Que eu celebre como tu te imolaste. Que eu esteja em ti e tu em mim. Amém.

Nenhum comentário: