Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A lição da figueira

Sexta-Feira
29 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 21,29-33)

Jesus contou uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Comentário: Destruição de Jerusalém, chegada do Reino, final dos tempos: as três ideias estão como que mescladas no jeito misterioso de Jesus falar. O mais importante, porém, é que estejamos atentos para perceber como o Reino, a salvação realizada por Deus, vai realizando-se ao nosso redor. Percebendo seus sinais anunciadores, poderemos dar sempre a resposta que o Senhor espera de nós.

Oração: Senhor Jesus, ajudai-me a estar atento para perceber os convites que me fazeis e os sinais de vossa ação salvadora. Não permitais que acabe deixando-me envolver pelas preocupações da vida, sem chegar a viver a vida que me ofereceis. Que eu vos ouça na palavra de Igreja e também de cada irmão que tenta ajudar-me a viver o Evangelho, e aprenda assim a ser feliz. Amém.

Nenhum comentário: