Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A mãe e os irmãos de Jesus

Quinta-Feira
21 de Novembro de 2013

Evangelho: (Mt 12,46-50)

Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos* e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. Disse-lhe alguém: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te”.

Jesus respondeu-lhe: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”. E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Comentário: Não sei quanto tempo havia que Maria não se encontrava com Jesus. Ele andava sempre de um lado para outro e era difícil encontrá-lo. O que me chama, porém, a atenção é que ela ficou discretamente do lado de fora, esperando para poder vê-lo. Não apelou para sua condição de mãe, não queria atrapalhar. Boa lição para mim, que facilmente procuro tratamento privilegiado e preferencial.

Oração: Senhor Jesus, como bem dissestes, vossa mãe é quem faz a vontade do Pai. Então, Maria é duplamente vossa mãe; porque vos gerou e porque, mais que todos, fez a vontade do Pai. Foi, porém, discreta em tudo; mesmo se sabendo privilegiada, considerava-se pequena e serva. Ajudai-me a imitar seu exemplo, nunca procurando os primeiros lugares nem tratamento preferencial. Amém.

Nenhum comentário: