Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A oferta da viúva pobre

Segunda-Feira
25 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 21,1-4)

Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disso, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.





Comentário: Muitas vezes somos injustos com as pessoas porque fazemos do elemento quantitativo a principal fonte dos nossos juízos e das nossas decisões em relação a elas. Assumindo os critérios do mundo, o número cada vez mais torna-se o principal critério para a nossa avaliação. Jesus nos mostra que diante de Deus, devemos pensar de forma diferente. Não é o quanto foi dado que manifesta a generosidade da pessoa, mas o como, o porquê e o significado da quantia que são realmente importantes, pois nos revela o relacionamento da pessoa com Deus e o seu envolvimento com ele. (Liturgia da CNBB)

Oração: Senhor, não precisais de mim nem de minhas coisas. Mas, por amor, vós me quereis, que seja todo vosso, para vos amar e para ser feliz. Diante desse amor tão gratuito, minha resposta tem de ser amar-vos o mais que puder. Tudo me destes, por isso só me resta colocar a vosso serviço tudo que sou, tenho e posso. Preciso de vossa ajuda para mudar de vida e entregar-me a vós. Amém.

Nenhum comentário: