Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A pergunta sobre a ressurreição

Sábado
23 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 20,27-40)

Aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.

Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.

Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor de ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.


Comentário: Todos sonhamos com a vida para sempre, e não queremos que a morte seja o fim para nós. E esse anseio não é ilusão, pois foi o próprio Deus que o colocou em nosso coração ao nos criar para viver sempre. Isso é o que a Palavra de Deus ensina, e nós aceitamos pela fé. Nossa esperança é uma vida que dure para sempre, sem as limitações e as tristezas desta nossa vida frágil e limitada.

Oração: Senhor, creio que me criastes para vós, não só para esta vida, mas para uma vida plena, por toda a eternidade. Isso me enche de confiança e de alegria, e também de coragem para enfrentar as dificuldades de agora. Não permitais que, entretido com a vida de agora, eu me esqueça da felicidade que me espera. Quero estar para sempre convosco e com todos aqueles que amo. Amém.

Nenhum comentário: