Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A vinda do Reino

Quinta-Feira
14 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 17,20-25)

Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: 'Está aqui' ou 'Está ali', porque o Reino de Deus está entre vós”.

E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. As pessoas vos dirão: 'Ele está ali' ou 'Ele está aqui'. Não deveis ir, nem correr atrás. Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.


Comentário: Todos esperavam a chegada da salvação prometida, e muitos imaginavam que ela chegaria de modo espetacular. Jesus diz que não deviam esperar sinais maravilhosos, mas deviam estar atentos e perceber que o poder de Deus já estava agindo. A mesma atenção devemos ter para ver como Deus age entre nós. Os corações são atingidos pela graça e começam a viver de um jeito novo.

Oração: Senhor Jesus, creio em vosso poder que nos salva. Mas nem sempre creio o bastante para perceber vossa ação discreta, em mim e nos outros. Aumentai minha fé, para que não fique esperando sinais maravilhosos, mas me deixe guiar pelos sinais do dia a dia, das coisas pequenas e das pessoas comuns. Alegro-me porque fazeis germinar a vida nova, no silêncio e na simplicidade. Amém.

Nenhum comentário: