Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Cristo Rei

Domingo
24 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 23,35-43)

Os chefes zombavam de Jesus dizendo: “A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Escolhido!”

Os soldados também caçoavam dele; aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre, e diziam: “Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!”

Acima dele havia um letreiro: “Este é o Rei dos Judeus”.

Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!”

Mas o outro o repreendeu, dizendo: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma condenação? Para nós, é justo, porque estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”. E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”.

Jesus lhe respondeu: “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.


Comentário: Pilatos mandara colocar na cruz o letreiro “Este é o Rei dos Judeus”. Era um insulto contra o povo e uma zombaria contra Jesus. Difícil imaginar contraste maior que esse entre cruz e realeza. Mas, de certo modo, a figura de Jesus sempre foi um contraste, ou como diz o próprio Evangelho, um sinal de contradição, diante do qual temos de tomar decisão. É uma criança, um trabalhador, um pregador ambulante, um condenado morto e sepultado, e somos convidados a acreditar que ele é o Filho de Deus e nosso único Salvador. Nunca o vimos, mas acreditamos que tudo quanto existe foi criado por causa dele e para ele, temos certeza que ele é nossa única esperança, que em suas mãos está nossa vida e nosso futuro. A ele nos entregamos de corpo e alma.

Oração: Senhor Jesus, eu creio em vós, creio que sois meu irmão de humanidade e meu Deus Salvador. Eu vos amo, e quero colocar-vos em primeiro lugar em minha vida, antes de todos e de tudo. Sois meu supremo bem, o único que me pode fazer feliz de fato, sois a vida para mim. Confio em vosso poder e em vossa bondade, confio em vós que me amais sem nenhum merecimento meu. Espero, Senhor, que estareis sempre a meu lado, pronto a me ajudar e proteger. Quero ser vosso discípulo, quero seguir-vos e estar sempre convosco. Reconheço que sem vós não há salvação para mim. Não basta dizer que sois meu mestre e amigo, o rei que rege minha vida. Fazei-me, então, compreender que simplesmente sois tudo na minha vida. Amém.

Nenhum comentário: