Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Fé e gratidão

Quarta-Feira
13 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 17,11-19)

Caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Estava para entrar num povoado, quando dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a certa distância e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”

Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.

Enquanto estavam a caminho, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

Então Jesus perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.


Comentário: O ponto alto da narrativa é a fé do samaritano. É fé madura: nasce da esperança, cresce na obediência à palavra de Jesus e se manifesta na gratidão. Com isso, ele não só recebe a cura, mas é salvo. Sua vida chega à plenitude, ao reconhecer que em Jesus o amor de Deus leva os homens a viver na alegria da gratidão. A vida que Deus dá em Jesus Cristo é gratuita, é graça.

Oração: Senhor Jesus, eu também carrego meus sofrimentos e meu pecado. E só de vós posso esperar ajuda e libertação. Somente vós tendes o poder de livrar-me e só vos me amais o bastante para o fazer. Venho pois a vós, cheio de fé e confiança. Tende compaixão de mim, purificai-me, transformai meu coração. Entrego-me a vós, meu único Senhor e Salvador; tomai conta de mim. Amém.

Nenhum comentário: