Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus chama os primeiros apóstolos

Sábado
30 de Novembro de 2013

Evangelho: (Mt 4,18-22)

Quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.

Comentário: Simão Pedro, André, João e Tiago deixam tudo para seguir Jesus. Devia ser muito grande o poder sedutor de Jesus, para conseguir que o seguissem assim, sem pedir mais explicações. Com sua graça Jesus continua a nos seduzir, mas sempre respeitando nossa liberdade. Precisamos é que ele sempre nos dê a coragem de o seguir. E para isso basta que lhe peçamos sempre sua ajuda.

Oração: Senhor Jesus, olhando bem vejo que sempre estivestes muito presente em minha vida. Continuamente me chamastes para vos seguir nisto ou naquilo. Algumas vezes atendi logo, outras fiz como se não vos ouvisse. Perdoai-me por não vos ter seguido sempre. Hoje, porém, quero mais vos agradecer todas as vezes que vos segui, e pedir que continueis a me ajudar para o futuro. Amém.

Nenhum comentário: