Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus é a ressurreição e a vida

Sábado
02 de Novembro de 2013

Evangelho: (Jo 11,17-27)

Quando Jesus chegou a Betânia, encontrou Lázaro sepultado havia quatro dias. Betânia ficava a uns três quilômetros de Jerusalém. Muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

Comentário: A Marta que lamenta a morte do irmão, Jesus fala da vida definitiva, da vida eterna. Apresenta-se como Deus, único capaz de vencer a morte e dar a vida definitiva para todos que se unem a ele pela fé. Isso é muito mais do que fazer um morto voltar para esta vida. Ele não veio para nos livrar da morte do corpo, mas para nos dar a vida para a qual fomos criados, vida de total felicidade.

Oração: Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus. Vós me destes a vida presente e me criastes para viver eternamente uma vida plena, sem as limitações de agora. Espero essa vida, e confio que por vossa bondade eu a terei um dia. Desde já aceito a morte desta vida, com suas angústias e separações, quando e como vos aprouver. Entrego-me confiante em vossas mãos misericordiosas. Amém.

Nenhum comentário: