Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus expulsa os vendedores do Templo

Sexta-Feira
22 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 19,45-48)

Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. E disse: “Está escrito: 'Minha casa será casa de oração'. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.

Comentário: Duas reações completamente diversas diante do mesmo Jesus. Todos o ouviam, todos eram interiormente tocados pela graça divina; uns ficavam fascinados por ele, outros queriam matá-lo. Estamos diante do mistério da liberdade humana, que pode resistir até aos mais fortes apelos do amor de Deus. Temos de pedir sempre que o Senhor nos ajude a ser dóceis e abertos a seu chamado.

Oração: Senhor Jesus, agradeço por me terdes chamado a vós e me terdes levado a vos ouvir. Agradeço o dom da fé, que modificou meu coração. Agradeço todas as graças que me ajudaram até agora. Espero que, em vossa bondade, continuareis a me ajudar a vos ser fiel e a vos seguir em tudo. Peço por todos aqueles que ainda não vos conhecem, para que também eles vos encontrem. Amém.

Nenhum comentário: