Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus visita Zaqueu

Terça-Feira
19 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 19,1-10)

Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres e, se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.

Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.


Comentário: Nem ficando na ponta dos pés Zaqueu conseguia ver Jesus. Subiu numa árvore e conseguiu ver Jesus. Mais ainda: acabou sendo visto por Jesus. Eu também quero conhecer mais Jesus, mas não consigo, porque o tumulto da multidão me atrapalha, e porque vivo preso às minhas ninharias. Tenho então de escapar do tumulto e tenho de crescer, fugindo da minha pobre imaturidade.

Oração: Senhor Jesus, já vos conheço, mas na verdade ainda vos conheço muito pouco. Ainda não fiquei convosco mais tempo, o necessário para vos conhecer intimamente e aprender vosso jeito de viver. Ajudai-me a reservar tempo para vós, para estar a sós convosco, longe do tumulto da vida. Vou tentar crescer e amadurecer na vivência do Evangelho. Vinde, e ficai em minha casa. Amém.

Nenhum comentário: