Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O dever do empregado

Terça-Feira
12 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 17,7-10)

Jesus disse: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: 'Vem depressa para a mesa?' Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: 'Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?' Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer'."


Comentário: A comparação usada por Jesus não deve espantar-nos, porque também somos filhos amados de Deus, e livremente aceitamos sua oferta de amor. É bom, porém, lembrar sempre que nossa dependência de Deus é total, e o bem que conseguimos fazer nós o fazemos só porque ele nos ajuda a fazê-lo. Portanto, até mesmo nosso merecimento vem de sua bondade e misericórdia conosco.

Oração: Senhor, tudo que tenho, sou e posso é dom de vosso amor, só porque me amais é que também eu posso amar. Por mim mesmo nada posso pretender de bom. Preciso desesperadamente de vossa ajuda, preciso até que me ajudeis a não esquecer de recorrer a vós. Confio em vossa bondade, e espero que me fareis perseverar até o fim, para que possa estar eternamente convosco. Amém.

Nenhum comentário: