Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Oportunidade especial para anunciar

Quarta-Feira
27 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 21,12-19)

Jesus disse aos seus discípulos: “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”

Comentário: Entre a destruição de Jerusalém e o final dos tempos, Jesus fala das lutas que sempre terão de enfrentar seus discípulos. Foi o que aconteceu e sucede ainda agora ao nosso redor. Não podemos esperar que o mundo do mal nos aceite. Se nos deixarmos guiar pelo Espírito e confiarmos no Senhor, daremos testemunho da verdade de nossa esperança e contaremos com a proteção divina.

Oração: Senhor Jesus, não tentastes iludir-nos prometendo-nos facilidades. Para ser sincero, fico um tanto medroso. Por isso peço que me deis coragem e aumenteis minha fé e meu amor. Só assim vos poderei continuar fiel, sem me apavorar com as dificuldades nem me deixar levar por falsas facilidades. Dai-me também a prudência necessária para saber o que dizer e o que fazer. Amém.

Nenhum comentário: