Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Outra cura em dia de sábado

Sexta-Feira
01 de Novembro de 2013

Evangelho: (Lc 14,1-6)

Num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” Mas eles ficaram em silêncio.

Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” E eles não foram capazes de responder a isso.


Comentário: Em geral, os fariseus opunham-se à pregação e ao comportamento de Jesus. Ele, porém, não se furta a manter contato com eles; não os despreza nem os teme. Vejo aí uma lição para mim. Devo respeitar a posição dos que pensam de outro modo, e não devo ter medo de me corromper se procuro conquistá-los com a verdade do Evangelho anunciada com palavras e com meus atos.

Oração: Senhor, o medo das más companhias não deve impedir-me de evangelizar. Tenho de acreditar na força do Evangelho e do testemunho que procuro dar. Dai-me coragem e também ajudai-me, para que minhas ações não desmintam o que digo sobre vós. Tocai o coração dos que me parecem estar longe de vós, iluminai-os para que se abram ao vosso Evangelho e se convertam para vós. Amém.

Nenhum comentário: