Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A alegria de Jesus

Terça-Feira
03 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Lc 10,21-24)

Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.

Comentário: O conhecimento mútuo do Pai e do Filho nasce de sua participação plena na mesma natureza divina. É conhecimento íntimo, de amor e comunhão. Só o Filho, pois, pode dar-nos a conhecer o Pai, ainda que de modo humanamente limitado. Esse não será um conhecimento apenas intelectual, mas um conhecimento que nasce da participação na vida divina, do amor e da comunhão.

Oração: Jesus, quero fazer a oração de Filipe (Jo 14,8): “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta!”. E aceito vossa resposta; creio que é em vós, em vossa pessoa, em vossos atos e palavras que eu posso encontrar o Pai. Aumentai minha união convosco, fazei crescer minha participação na vossa vida divina, e assim poderei conhecer de fato o Pai. Assim já agora terei vida e felicidade. Amém.

Nenhum comentário: