Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A autoridade de Jesus

Segunda-Feira
16 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Mt 21,23-27)

Dirigiu-se Jesus ao templo. E, enquanto ensinava, os príncipes dos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se e perguntaram-lhe: "Com que direito fazes isso? Quem te deu esta autoridade?" Respondeu-lhes Jesus: "Eu vos proporei também uma questão. Se responderdes, eu vos direi com que direito o faço. Donde procedia o batismo de João: do céu ou dos homens?" Ora, eles raciocinavam entre si: "Se respondermos: Do céu, ele nos dirá: Por que não crestes nele? E se dissermos: Dos homens, é de temer-se a multidão, porque todo o mundo considera João como profeta". Responderam a Jesus: "Não sabemos". "Pois eu tampouco vos digo", retorquiu Jesus, "com que direito faço estas coisas".

Comentário: Na véspera, Jesus tinha entrado solenemente na cidade, expulsou os comerciantes do Templo e curou muitos doentes. Por isso, as autoridades religiosas do povo perguntaram com que autoridade fazia tudo isso. Jesus recusou-se a se justificar, porque sabia que isso pouco adiantaria. Para quem o recebia de coração aberto e se deixava conquistar por ele, bastava sua própria autoridade.

Oração: Senhor, eu creio em vós, creio que sois o Filho de Deus. Creio porque conquistastes meu coração, creio porque mudastes minha vida. Minha certeza não é apenas certeza que nasce da minha razão. É certeza que vem da fé, desse jeito novo de conhecer que criastes em mim. Aumentai a minha fé, para que vos possa conhecer e amar sempre mais, entregando-me totalmente a vós. Amém.

Nenhum comentário: