Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A ovelha perdida

Terça-Feira
10 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Mt 18,12-14)

Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?

E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram. Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos.







Comentário: Logo antes, Jesus tinha insistido que não podemos escandalizar ou desprezar os peque-nos e simples. Depois usou mais uma vez a comparação do pastor para dizer que Deus dá importância a cada pessoa em particular, quer a salvação de cada uma, procura cada uma pessoalmente. Trata o pobre, o pequeno e o simples como se não tivesse mais ninguém com quem se preocupar.

Oração: Senhor, como é bom saber que vos preocupais comigo pessoalmente, como se não existissem todos os outros. Sou importante para vós, cuidais de mim e de minhas necessidades. Só vos posso agradecer tanta bondade, e renovar minha entrega confiante em vossas mãos. Ensinai-me a cuidar dos pequenos como eu, ou dos que até julgo menores que eu. Senhor, cuidai de nós todos. Amém.

Nenhum comentário: