Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Anunciação

Quinta-Feira
12 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Lc 1,39-47)

Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!" E Maria disse: "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador".

Comentário: Era uma viagem de mais de 140 quilômetros. Quando soube que sua idosa parente estava grávida, Maria não teve dúvida. Quem lhe terá feito companhia? Lucas não o diz. Mas fez questão de falar de sua pressa, de sua ansiedade, do querer chegar logo para poder ajudar durante mais tempo. Depois de ter ouvido a mensagem espantosa do anjo, seu primeiro cuidado foi cuidar da prima.

Oração: Maria, na viagem, o que estaria ocupando mais os vossos pensamentos? A lembrança das palavras do anjo, ou a preocupação com a prima Isabel, idosa e enfrentando uma situação toda nova? A caridade é que vos fazia ter pressa de chegar, e que depois vos fez ficar três meses a ajudar e fazer companhia, sem pressa de voltar. Ajudai-me, minha Mãe, a ter essa pressa e essa calma do amor. Amém.

Nenhum comentário: