Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus cura muita gente

Quarta-Feira
04 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Mt 15,29-37)

Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.

Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.

Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.


Comentário: Tinham sete pães e alguns peixinhos. Era bem pouco o que podiam apresentar a Jesus para ajudar a resolver a dificuldade. Muito pouco, aliás, mesmo para matar a fome apenas dos discípulos. Mas eles tiveram coragem de apresentar o que podiam oferecer, abrindo mão de tudo que tinham. O resultado mostra que, se damos e fazemos o que podemos, Deus faz o resto e completa o que falta.

Oração: Senhor, minha pobreza é grande. É sempre muito pouco o que posso oferecer a vós e a meus irmãos. Ajudai-me, para que minha generosidade seja pelo menos do tamanho de minha pobreza. Que eu esteja sempre pronto a colaborar, dando e fazendo tudo quanto posso. Sei que o resultado final será muito maior do que eu poderia imaginar, porque colocais em nosso favor vosso imenso poder. Amém.

Nenhum comentário: