Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus cura o empregado de um oficial romano

Segunda-Feira
02 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Mt 8,5-11)

Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: 'Vai!', e ele vai; e a outro: 'Vem!', e ele vem; e digo a meu escravo: 'Faze isto!', e ele o faz". Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”.

Comentário: Um pagão, oficial romano, recorre a Jesus com toda a confiança, pedindo a cura de seu empregado. Diz apenas o que deseja, não exige tratamento especial, não impõe condições, não apela para merecimentos, não marca prazos, não promete nada em troca. É justamente essa fé confiante que Jesus elogia. Assim devemos orar também: sem pretender saber o que é bom para nós.

Oração: Senhor, aqui estou diante de vós, com toda a minha fraqueza e pequenez. Reconheço que dependo totalmente de vós, de vosso poder e de vossa bondade. Não tenho certeza do que seja bom ou melhor para mim. Entrego-me, pois, a vós com toda a confiança. Atendei-me quando quiserdes, do modo que quiserdes. Sei que sempre fareis tudo para o meu bem e o de meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário: