Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus tem compaixão do povo

Sábado
07 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Mt 9,35–10,1.6-8)

Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.

Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.

Enviou-os com as seguintes recomendações: “Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”


Comentário: Os discípulos foram enviados para anunciar que o poder de Deus estava presente para a salvação de todos. Era uma mensagem de esperança e consolo para um povo cansado, abatido e abandonado. Hoje a situação não é diferente. Por isso, a mensagem é a mesma. Só que hoje nós é que somos os enviados, não apenas para anunciar, mas para fazer acontecer a salvação pelo poder de Jesus.

Oração: Senhor, gratuitamente fui chamado para vos conhecer e amar, sem nenhum merecimento meu. Trouxestes luz, esperança e alegria para minha vida. Não posso deixar de levar para outros essa mesma felicidade. Iluminai-me, dai-me as palavras certas, mas principalmente ajudai-me a viver de tal modo que quem não vos conhece possa ver como é bom e alegre estar convosco. Amém.

Nenhum comentário: