Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O anúncio a Maria

Sexta-Feira
20 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Lc 1,26-38)

No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo". Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.

O anjo disse-lhe: "Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim". Maria perguntou ao anjo: "Como se fará isso, pois não conheço homem?" Respondeu-lhe o anjo: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível". Então disse Maria: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra". E o anjo afastou-se dela.


Comentário: Lucas põe nos lábios do anjo a saudação usada pelos gregos, “alegra-te”, em vez da saudação dos hebreus que era “shalon”, isto é, “paz contigo”. Muitos dizem que o fez de propósito, para salientar a alegria trazida pela encarnação do Filho de Deus, a realização de todas as promessas, a felicidade de agora pela união com a Trindade e os irmãos, na espera da felicidade da vida eterna.

Oração: Maria, alegro-me convosco porque, com a vinda de Jesus, todos nós somos salvos do mal, temos vida nova, somos filhos e filhas de Deus, podemos ser felizes afinal. Orai por nós, para que nos entreguemos confiantes a vosso Filho, sigamos seus passos, e possamos ser também salvação para outros. Rogai sempre por nós, para que continuemos firmes na fé, e alegres na esperança. Amém.

Nenhum comentário: