Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O nascimento de João Batista

Segunda-Feira
23 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Lc 1,57-66)

Completando-se para Isabel o tempo de dar à luz, teve um filho. Os seus vizinhos e parentes souberam que o Senhor lhe manifestara a sua misericórdia, e congratulavam-se com ela.

No oitavo dia, foram circuncidar o menino e o queriam chamar pelo nome de seu pai, Zacarias. Mas sua mãe interveio: "Não" - disse ela - "ele se chamará João". Replicaram-lhe: "Não há ninguém na tua família que se chame por este nome". E perguntavam por acenos ao seu pai como queria que se chamasse. Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu nela as palavras: "João é o seu nome". Todos ficaram pasmados. E logo se lhe abriu a boca e soltou-se sua língua e ele falou, bendizendo a Deus. O temor apoderou-se de todos os seus vizinhos; o fato divulgou-se por todas as montanhas da Judeia. Todos os que o ouviam conservavam-no no coração, dizendo: "Que será este menino?" Porque a mão do Senhor estava com ele.


Comentário: O nome já indicava o que seria o menino: João em hebraico quer dizer “Deus tem misericórdia”. Para isso o menino seria enviado, para anunciar que estava começando o grande tempo da misericórdia. Que Deus é tão misericordioso que, por amor, enviou seu próprio Filho para ser nossa salvação. Basta que nos deixemos arrastar de volta para ele, que é pai e está pronto a nos acolher.

Oração: Senhor, é de misericórdia que preciso. Como é bom saber que sois a misericórdia em pessoa. Compreendeis nossa fraqueza, não exigis mais do que podemos dar. Aceito confiante o perdão que me ofereceis, a vida nova que me tornais possível. Ajudai-me a nunca vos deixar, e principalmente a nunca duvidar de vossa bondade. Pai de misericórdia, tende piedade de mim. Amém.

Nenhum comentário: