Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O profeta precursor

Sábado
14 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Mt 17,10-13)

Em seguida, os discípulos o interrogaram: "Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?" Jesus respondeu-lhes: "Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem". Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.





Comentário: A crença popular dizia que Elias apareceria antes da vinda do Messias. Os discípulos tinham reconhecido Jesus como Messias, e tinham visto sua glória no alto do monte. Por isso perguntaram por que Elias não tinha aparecido. Jesus leva-os a perceber que a vinda do Salvador tinha sido preparada e anunciada por João. E que é preciso estar atento para perceber as coisas de Deus.

Oração: Senhor, muitas vezes minhas ideias e preconceitos me impedem de perceber vossas manifestações em minha vida. Quero que tudo seja como espero, ou então não me serve. Fazei que eu tenha sempre olhos abertos, prontos a reconhecer vossa presença e vossa providência amorosa nos acontecimentos mais insignificantes. Ajudai-me, mais ainda, a vos perceber em meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário: