Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Olhos iluminados

Sexta-Feira
06 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Mt 9,27-31)

Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”

Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.


Comentário: Dois companheiros no infortúnio da cegueira, mas também companheiros na fé e na súplica. Acreditam que Jesus é o Salvador esperado, e aos gritos anunciam essa fé. Jesus parece não lhes prestar atenção, eles porém continuam suplicando e entram na casa para onde ele se dirigia. “Acreditais que eu posso fazer isso?” A resposta de ambos é clara, pronta e confiante: “Sim, Senhor!”

Oração: Senhor, tenho de aprender com esses dois cegos. Eles viram o que de fato era importante, viram que sois o Salvador. Que não apenas podeis restituir-nos a saúde, mas muito mais. Podeis dar-nos a vida nova. É isso que desejo e peço. Abri meu coração para a fé, para que se deixe iluminar por vosso jeito de viver. Fazei-me estar sempre convosco e que só em vós procure felicidade. Amém.

Nenhum comentário: