Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Quem é este que come e bebe com os pecadores?

Sexta-Feira
13 de Dezembro de 2013

Evangelho: (Mt 11,16-19)

"A quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos sentados nas praças que gritam aos seus companheiros: Tocamos a flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais. João veio; ele não bebia e não comia, e disseram: Ele está possesso de um demônio. O Filho do Homem vem, come e bebe, e dizem: É um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos devassos. Mas a sabedoria foi justificada por seus filhos".

Comentário: Usando a comparação de crianças que não se entendem em seus brinquedos, Jesus deixou claro por que tantos não aceitavam sua mensagem: não se decidiam, não sabiam o que queriam. Ou melhor: caprichosamente queriam que Deus se ajustasse a suas ideias. No passado não tinham acolhido a mensagem dos profetas, nem a de João. Nem tampou-co iriam acolher a de Jesus.

Oração: Senhor, acho que também eu nem sempre sei o que quero. Mesmo assim, teimo em fazer planos sem vos levar em conta a vossa vontade que só quer o meu bem. Perdoai-me, e ajudai-me a orientar toda a minha vida no rumo que de fato importa, colocando minha pessoa e tudo que me diz respeito em vossas mãos. Confio em vós, quero tudo e só aquilo que quereis para mim. Amém.

Nenhum comentário: